Olá!

Bem vindos ao meu blog!

Espero que gostem do que vão ver, e que participem nas nossas actividades!

Se gostarem do blog peço que o divulguem!!!

O Lince da Malcata

O Lince da Malcata
Dantes contava-se que era uma lenda, que ele não existia, mas encontraram alguns em Espanha, e há 16 em Portugal. Espera-se que tenham filhotes para acabar com a extinção desses lindos animais.

As crias

As crias
São crias de lince-ibérico...

O Tubarão-Baleia (artigo grande)

O Tubarão-Baleia (artigo grande)
A comparação do tamanho de um tubarão baleia com um mergulhador.

Identificação

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Chondrichthyes
Ordem: Orectolobiformes
Família: Rhincodontidae
Género: Rhincodon
Espécie: R. typus
Nome comum: Tubarão-Baleia
Nome ciêntifico: Rhincodon typus

Distribuição geográfica

Distribuição geográfica

O elefante

O elefante
Repara na forma da orelha do elefante!

Tem o mesmo desenho do Continente Africano.

Maculinea Alcon

Maculinea Alcon
É a borboleta que está a ser mais ameaçada; Fonte da Fotografia: Tagis; Autor da foto: Dinis Cortes
Estas, são duas borboletas e estão a acasalar. É a Borboleta mais ameaçada em Portugal e na maioria dos países europeus. Em Portugal vive apenas no Parque Natural do Alvão. A lagarta desta borboleta apara além de comer plantas, alimenta-se também de larvas de formigas! Passa o Inverno dentro dos formigueiros protegida e com alimento à disposição...

O "Lagartagis" é dentro do Jardim Botânico, na Rua da Escola Politécnica, em Lisboa. É uma estufa onde reservam e tratam de algumas borboletas. Lá, as pessoas podem estar em contacto com as borboletas, e até mesmo ver o laboratório, onde se encontram casulos... Se tiveres sorte até podes ver uma borboleta a nascer!!! Podes comprar lembraças, pois lá existe uma loja!
Vai e diverte-te!!! :)

O leopardo das neves diz:

O leopardo das neves diz:
Está frio, aqui!!!

O Lince da Malcata

O Lince da Malcata
Esta espécie é uma das que mais queremos alertar, porque tem uma história fascinante e que achamos que todos vão gostar. Também achamos que é uma espécie muito bonita. E não queremos que acabe, mas felizmente, já se começa a lutar (num bom sentido) mais para que isso não aconteça. Mas queremos contribuir.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Visitem este blog que ele é excelente!

8 comentários:

besugo disse...

Acho que vocês se esqueceram de outros animais que também estão em vias de extinção.
Por exemplo, eu há uma semana estive num Jardim Zoológico muito diferente de todos os outros, porque é em plena selva amazónica. É em QUISTOCOCHA, perto de IQUITOS, no Peru. Vi lá dois animais muito simpáticos, praticamente extintos: um COATI e um OCELATO (este nome não tenho a certeza se é assim)
. Vou verificar e procurar fotos.

Anónimo disse...

Obrigada, mas, nos estamos em portugal e nao no peru.

Ps: nos so pusemos alguns animais em vias de extincao. porque, como deve saber ha milheos de especies em extinçao. como diz no blog

Anónimo disse...

Parabéns!

Este Blog é uma excelente ideia. Queria enviar uma foto do Lince Ibérico (mas não estou a conseguir). Este Lince é uma espécie em extinção que era original aqui de Portugal, mais propriamente da serra da Malcata. É uma das espécies mais ameaçadas do planeta, só há cerca de 150 linces em todo o mundo (e vivem todos aqui ao lado em Espanha)! Em 2009 espera-se voltar a ter Linces em Portugal, está a ser criado um centro de reprodução do lince ibérico em Silves, e vai ter 16 linces. Depois, espera-se que os linces tenha muitos filhotes para voltar a colocar linces na serra da Malcata, o seu território original. Vamos todos torcer para que continuem (e continuemos) a ajudar a recuperar o nosso Lince!

Clara disse...

Olá!

Fui eu que criei este blog e queria saber se, tu, rita, és a Rita Bénis.

Se me enganei peço desculpa.

Obrigada por nos teres escrito.

Anónimo disse...

aqui vai o nome de um site com os animais que estão em vias de extensão

Lista Omega disse...

Boa iniciativa :)

Anónimo disse...

Ola! este blog e muuuuiiitooo BOM!!!

Anónimo disse...

acho que este site é muito bom para ensinar às crianças, que iram ser adultas a deixarem os animais em paz, e acho que muitas mais pessoas (adultos e crianças) deviam ver este site porque os ajuda a compreender que os animais podem ser magníficos